Notícias Recentes
Vice de Nunes propõe aulas de educação física com PMs para jovens em São Paulo
O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), sugere que policiais militares ministrem aulas de educação física no contraturno escolar para crianças e adolescentes da rede pública municipal. A proposta é que as atividades ocorram nos centros esportivos da cidade, com participação voluntária tanto dos estudantes quanto dos policiais.
Atualmente, a Polícia Militar já atua em atividades complementares por meio da Operação Delegada, onde o governo do estado disponibiliza policiais para reforçar a segurança em áreas específicas. A Prefeitura de São Paulo mantém um convênio com a PM para intensificar o policiamento no centro da cidade durante os períodos de folga dos agentes. Agora, a ideia é ampliar essa parceria para incluir ações educacionais.
Coronel Mello Araújo, policial militar e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem dedicado seu trabalho na gestão municipal a iniciativas com pessoas em situação de rua e residentes da área conhecida como Cracolândia. Para ele, o objetivo é manter as crianças e adolescentes ocupados com atividades que ajudem a formar bons cidadãos, afastando-os das drogas.
Coronel Mello Araújo estima que essa nova etapa da Operação Delegada aumentará em 900% o número de atletas de alto rendimento atendidos pelos órgãos municipais. Ele também afirma que policiais militares são os profissionais mais indicados para essa função por sua experiência em trabalhos comunitários e pela formação em educação física oferecida dentro da corporação.
O projeto ainda não tem previsão para começar. O gabinete do vice-prefeito informa que a implementação ocorrerá assim que o convênio entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer for formalizado.
Detalhes do projeto
O vice-prefeito Coronel Mello Araújo quer criar um programa onde policiais militares possam oferecer atividades físicas para jovens da rede pública da cidade.
- A remuneração será de 1,2 UFESP por hora trabalhada, valor que atualmente equivale a R$ 37,02, independentemente do posto do policial.
- A participação dos agentes será voluntária, exigindo graduação em Educação Física, seja pela PM ou por outras instituições de ensino superior.
- Será necessária uma capacitação pedagógica para os policiais que desejarem participar.
- A adesão dos estudantes também será voluntária, feita por inscrição no centro esportivo escolhido.
- O objetivo é oferecer a atividade em 46 centros esportivos da capital.
- As modalidades incluirão esportes coletivos como futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol; esportes individuais como atletismo e natação; e outras práticas como ginástica, alongamento, condicionamento físico e hidroginástica.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login