Notícias Recentes
Vice-prefeita de São Bernardo é policial militar e nova na política

Com o afastamento de Marcelo Lima, prefeito de São Bernardo do Campo, após uma ação da Polícia Federal na última quinta-feira (14/8), quem assume a administração da cidade do ABC Paulista é a vice-prefeita Jéssica Cormick.
Jéssica começou sua trajetória política ao integrar a chapa de Marcelo Lima nas eleições de 2024. Antes de entrar na política, ela seguiu carreira na Polícia Militar, iniciando em 2005, tendo sido promovida a cabo em 2016 e depois a sargento pelo Curso de Formação de Sargentos. Sem experiência anterior em gestão pública, Jéssica Cormick iniciou um MBA em Governança Pública após eleita vice-prefeita.
Foi escolhida para compor a chapa de Marcelo Lima depois que o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, decidiu apoiar sua sobrinha, Flávia Morando, para sucedê-lo nas eleições municipais. Lima, que era vice de Orlando, montou sua própria chapa pelo Podemos.
Afastamento do Prefeito
Na manhã de quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva, juntamente com 20 mandados de busca e apreensão, além de medidas para afastamento de sigilos bancário e fiscal, em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema, todas no estado de São Paulo.
As ações, autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também determinaram o afastamento dos investigados de cargos públicos e seu monitoramento eletrônico.
Os envolvidos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, conforme a apuração das autoridades.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login