Notícias Recentes
Vicente Pires ganha Unidade Básica de Saúde
A primeira Unidade de Saúde de Vicente Pires começou a prestar atendimento nesta segunda-feira (6). O horário de funcionamento é das 7h às 18h em especialidades de clínica-geral, pediatria e ginecologia. O local dispõe, ainda, de sala de vacina e de curativo no modelo do centro de saúde tradicional.
“Futuramente também serão oferecidos atendimentos nas áreas de odontologia e cardiologia”, destacou Marôa Santiago, coordenadora-geral de saúde do Guará. A clínica terá, inicialmente, profissionais de outras regiões de saúde e, após aprovação do Conselho de Saúde do Guará, terá supervisão da Regional de Saúde dessa cidade.
A unidade está localizada próximo à EPTG, ao lado da faculdade Mauá. A população, estimada em 70 mil pessoas, agora poderá marcar consulta diretamente no guichê da unidade.
Todos os dias, serão oferecidas 54 vagas, sendo 18 para cada especialidade. Ao todo, serão 270 vagas semanais. A agenda aberta com demanda espontânea funcionará até o final do ano.
Segundo o administrador de Vicente Pires, Glênio José, a clínica é uma reivindicação antiga da comunidade, que tinha que se dirigir a outras regiões administrativas para obter atendimento médico. “Sem dúvida é um grande avanço, e, agora, depois da regularização, esperamos que a cidade se torne cada vez melhor, em termos de independência e qualidade de vida”, comemorou.
A abertura do espaço foi aprovada pelos moradores. Eles contam que a unidade de saúde era esperada há décadas e ressaltaram sua importância. “Sou da época em que tudo isso aqui era fazenda e nós desejávamos que tivesse pelo menos um médico de família para atender a população. Hoje temos uma clínica, que, sem dúvida, fará a diferença para muitas famílias”, destacou o morador Ademir Abadio.
Luís Pereira, também morador, lembrou que agora, após a regularização, os moradores esperam por mais benefícios para a cidade. “Ainda é recente para cobrar, mas pouco a pouco estamos vendo evolução. Sei que ainda teremos outros postos de saúde, mas esse já um bom começo”, avaliou.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login