Brasil
Vídeo: ‘Meu Deus do céu, caiu um avião no meu vizinho!’, mulher se desespera ao filmar queda de aeronave
Por O Globo
Avião modelo ATR-72 é da empresa Passaredo e caiu em área residencial, em Vinhedo
Um avião caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Trata-se de um bimotor de passageiros, modelo ATR-72, da empresa Passaredo, que saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local para socorrer os feridos. Os vídeos se propagaram nas redes sociais. Num deles, uma mulher se desespera enquanto grava a imagem da queda do avião: ”Meu Deus do céu, caiu um avião no meu vizinho!”, grita ela.
Meu Deus que vídeo desesperador da mulher com o avião pegando fogo no seu quintal na cidade de Vinhedo. #BalançoGeral pic.twitter.com/lcNooEkrkR
— Brenno (@brenno__moura) August 9, 2024
Cara, essa região aí tem muita gente morando, o avião que caiu é grande (70 pessoas). Tomara que não mas acho que deu muita merda. https://t.co/6UU6ad3bwZ
— Rui (@ruirealrui) August 9, 2024
Quando aconteceu a queda do avião em Vinhedo?
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a queda ocorreu às 13h25 na Rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Sete equipes estão empenhadas no resgate.
Como é o avião ATR-72?
Segundo o site da fabricante, o modelo é conhecido pela alta eficiência no gasto de combustível, além da baixa emissão de CO2. A aeronave, ainda de acordo com a empresa, apresenta bons índices de resistência a “temperaturas extremas, altitudes elevadas, pistas curtas, estreitas e não pavimentadas, aproximação íngreme”.
Qual é a capacidade do avião que caiu em Vinhedo?
O modelo conta com diferentes tamanhos, com capacidades que variam de 44 a 78 assentos.
Quantas pessoas estavam no avião que caiu em Vinhedo?
Avião que caiu em Vinhedo (SP) tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login