Notícias Recentes
Vídeo mostra policiais militares atirando em morador de rua rendido no centro de São Paulo

Imagens captadas por uma câmera corporal de um policial militar, envolvidos na morte do morador de rua Jeferson de Souza, assassinado em 13 de junho, mostram o 1º tenente Alan Wallace dos Santos Moreira atirando contra a vítima já rendida, sob uma ponte.
O vídeo, ao qual o Metrópoles obteve acesso, apresenta os policiais conversando com Jeferson por vários minutos antes do disparo fatal.
Allan Wallace e o soldado Danilo Gehrinh, que estava com a câmera que filmou as imagens, foram presos no dia 22 de julho, após solicitação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). O promotor Enzo de Almeida, da 4ª Vara do Júri, destacou que os policiais agiram com “mero sadismo e total desrespeito pela vida humana”.
Enquanto a câmera do policial Allan Wallace estava desligada durante a ação, as imagens da câmera de Danilo Gehrinh mostram o policial tentando cobrir o equipamento para impedir a gravação da execução.
O promotor ressaltou que os denunciados, ambos policiais militares em serviço, agiram movidos por motivo torpe, decidindo matar o suspeito por puro sadismo e desprezo completo pela vítima, que estava em condição de vulnerabilidade social.
A denúncia também aponta que os policiais agiram com intenção homicida, e que Danilo chegou a colocar a mão sobre a lente da câmera no momento dos disparos feitos por seu colega, com o propósito de impedir o registro da execução.
Detalhes da ocorrência
Jeferson de Souza, 23 anos, foi baleado com três tiros de fuzil — um na cabeça e dois no tórax — na Rua da Figueira, sob o viaduto 25 de Março. Segundo o boletim oficial, ele foi abordado em comportamento suspeito.
O registro policial indica que ele teria resistido à abordagem, tentando tomar a arma de um dos policiais, o que teria motivado os disparos.
Entretanto, uma fonte próxima ao caso informou que Jeferson não estava armado, não reagiu e não tentou tomar a arma de nenhum policial.
Após os tiros, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
O documento policial relata que o homem era morador de rua e, por isso, não possuía documentos pessoais. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Liberdade).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login