Conecte Conosco

Mundo

Vídeos mostram confronto de Alex Pretti com agentes antes da morte

Publicado

em

Imagens divulgadas recentemente revelam um confronto entre Alex Pretti e agentes federais de imigração em Minneapolis, ocorrido onze dias antes de sua morte por tiros disparados por agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos, em 24 de janeiro.

Nos vídeos, captados em 13 de janeiro, Pretti pode ser visto discutindo com os agentes, chutando a lanterna traseira de um veículo oficial e sendo imobilizado durante um protesto contra operações de imigração na cidade.

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente, compartilhou um desses vídeos em sua conta no X, descrevendo “Um observador pacífico e legal”.

Essas imagens reacenderam o debate em todo o país sobre a morte do enfermeiro de 37 anos, que trabalhava em terapia intensiva no Centro Médico de Veteranos de Minneapolis.

O advogado da família de Pretti, Steve Schleicher, afirmou que o incidente anterior não justifica o uso letal da força, destacando que uma semana antes de ser morto, Pretti foi alvo de agressão violenta mesmo sem representar ameaça.

A Divisão de Investigações de Segurança Interna está avaliando os vídeos para apurar os fatos, mas ainda não há confirmação se os mesmos agentes participaram do confronto fatal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados