Conecte Conosco

Notícias Recentes

Vitória de Janaina Paschoal afasta ação contra candidatas laranja do PP

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) rejeitou a ação proposta pelo ex-vereador Paulo Frange (PTB) e pelos partidos Solidariedade e PT que buscavam anular os mandatos dos vereadores do Progressistas na cidade de São Paulo, sob a acusação de uso de candidaturas femininas falsas. De acordo com a denúncia, o PP teria registrado cinco candidatas fictícias do sexo feminino para cumprir a cota mínima exigida por lei.

Na sentença, o juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz citou a eleição da vereadora Janaina Paschoal como um dos motivos para indeferir a ação. Caso os vereadores do PP fossem destituídos, ela perderia sua cadeira, o que também afetaria os mandatos dos vereadores Dr. Murillo Lima, Major Palumbo e Sargento Nantes.

O magistrado ressaltou que a eleição de uma candidata do sexo feminino pelo Partido Progressistas, Janaina Conceição Paschoal, impede a retirada do mandato com base na suspeita de fraude na cota de gênero, mantendo assim o propósito da legislação.

Além disso, o juiz destacou que algumas das candidatas acusadas de serem laranjas receberam mais votos válidos do que várias outras concorrentes. O PP apresentou 37 candidaturas para vereador na capital paulista, sendo 24 homens e 13 mulheres. Conforme relatório do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que solicitou a cassação dos vereadores, cinco candidatas tiveram desempenhos eleitorais muito baixos, não movimentaram recursos financeiros para campanha nem realizaram atividades de campanha.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados