Conecte Conosco

Notícias Recentes

Volume de chuva será maior no fim de semana; máxima de 27°C hoje, diz Inmet

Publicado

em

Os termômetros registraram mínima de 14ºC na madrugada de hoje, que, segundo o Inmet são decorrentes das chuvas de ontem

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

As temperaturas um pouco mais baixas durante a madrugada e início da manhã desta quinta-feira (28/9) fizeram os brasilienses tirarem os casacos dos armários. Os termômetros registraram mínima de 14ºC, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são decorrentes das chuvas de ontem. A máxima chega a 27ºC no período da tarde e o céu continua nublado a parcialmente nublado durante todo o dia. A umidade do ar varia entre 95% e 25%. Até amanhã (28/9), a chuva ainda deve ocorrer em áreas isoladas e em pouca quantidade. Segundo prognósticos do Instituto, no sábado, no domingo e no início próxima semana, a intensidade das precipitações deve aumentar.

A atenção, agora, deve ser voltada para o trânsito. As pistas molhadas provocaram longos engarrafamentos e diversos acidentes em todo o Distrito Federal ontem. Um deles aconteceu no Setor Policial Sul, onde uma motorista perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. Três pessoas se envolveram no acidente e as vítimas tiveram apenas escoriações.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Silvain Fonseca, o grande período de estiagem deixou grande acúmulo de sujeita, fuligem e óleo que, misturados com a água da chuva, deixam as vias escorregadias. “Por isso, os motoristas precisam ficar mais atentos. Várias obrigações precisam ser cumpridas, principalmente, redução de velocidade e de marcha”.

A principal dica é reduzir a velocidade e manter uma distância segura do carro da frente. O uso dos faróis e a manutenção dos veículos, como a troca de pneus e revisão dos freios, também são importantes.

Queda de energia

Além dos acidentes, muitas pessoas ficaram sem energia na noite de ontem (28/9). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o maior número de reclamações foram registradas em Ceilândia Norte, Paranoá, Samambaia e Recanto das Emas, Lago Norte, Taguatinga, Setor de Indústrias Gráficas, Sudoeste e Cruzeiro Velho.

Fonte: Correio Braziliense

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados