Mundo
Voos cancelados nos EUA por forte nevasca
Companhias aéreas interromperam mais de mil voos nos Estados Unidos nesta sexta-feira (26), justamente na época de grande movimento para o Natal, devido a avisos de uma severa tempestade de inverno e previsão de muita neve em várias áreas do Meio-Oeste e Nordeste do país.
A cidade de Nova York, a maior do país, esperava acumular até 25 centímetros de neve durante a noite, com temperaturas abaixo de zero e friagem que deve persistir pelo fim de semana.
Até as 15h30 no horário de Brasília desta sexta-feira, um total de 1.364 voos tinham sido cancelados e 4.267 apresentavam atrasos, segundo o site FlightAware. Os aeroportos de Nova York e Chicago foram alguns dos mais impactados.
Segundo o FlightAware, os aeroportos na região de Nova York registraram 785 cancelamentos de voos.
O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) anunciou quedas de neve na parte superior dos Grandes Lagos durante o dia, com o centro da tempestade caminhando para o Nordeste dos EUA.
“As condições das estradas estarão perigosas para quem estiver retornando das férias”, alertou o órgão.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, declarou estado de alerta por causa da tempestade de inverno e mencionou que equipes municipais foram acionadas para limpar as ruas.
“Todos os residentes de Nova York precisam estar preparados: evitem usar veículos particulares quando puderem e considerem aumentar o tempo destinado ao transporte público”, recomendou Adams.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login