Conecte Conosco

Economia

Vorcaro nega revelar políticos que visitavam sua casa e responde à PF

Publicado

em

Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, evitou informar quais políticos costumavam frequentar sua residência em Brasília e negou ter solicitado auxílio político durante as tratativas para venda de seu banco ao Banco de Brasília (BRB), transcorridas até serem bloqueadas pelo Banco Central.

As afirmações foram feitas em depoimento à Polícia Federal (PF).

O assunto surgiu quando a delegada questionou Vorcaro sobre o envolvimento político do caso e suas conversas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), referentes à compra do Banco Master pelo BRB, anunciada em março de 2025. O empresário confirmou os contatos, dizendo ter conversado com o governador em poucas ocasiões, incluindo uma visita de Ibaneis à sua casa e idas suas à residência do governador. Ambos se encontraram poucas vezes para tratar de assuntos institucionais.

Ao ser indagado sobre quais outros políticos frequentavam sua casa, Vorcaro preferiu não citar nomes e questionou a relevância da pergunta. Ao ser informado de que a PF investiga justamente suas relações políticas, ele sustentou que tais conexões não tiveram relação com o caso do BRB.

O empresário também ressaltou que, apesar de possuir ampla rede de contatos políticos e afirmar ter feito “fortes amizades” em Brasília, nunca pediu ajuda política para a compra do banco. Ele comentou que, caso isso tivesse ocorrido, a operação não teria sido recusada pelo Banco Central nem ele estaria sob prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Vorcaro explicou que o negócio com o BRB foi conduzido tecnicamente junto ao Banco Central e que a atual situação lhe causa decepção pessoal. Declarou que o prejuízo não foi apenas seu, mas afetou o sistema financeiro como um todo.

Quando questionado diretamente se ele, ou alguém por sua ordem, solicitou a intervenção de autoridades políticas junto ao Banco Central para beneficiar o Banco Master, respondeu negativamente.

A venda do Banco Master ao BRB foi rejeitada pelo Banco Central, que também determinou o desfazimento da operação envolvendo a venda de R$ 12,2 bilhões em carteiras de crédito do Banco Master ao BRB, que está sob investigação da PF por supostas irregularidades.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados