Conecte Conosco

Brasil

Votação sobre escala 6×1 deve acontecer este ano, acredita Motta

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acredita que há possibilidade de que a votação para a redução da jornada de trabalho ocorra ainda neste ano. Ele falou sobre o tema na segunda-feira (9), respondendo perguntas da imprensa sobre a chance de a proposta ser debatida no plenário ainda em 2024.

“Minha previsão é que sim”, afirmou Motta. “No Brasil, muitas decisões ficam para depois do Carnaval. Este ano, mostramos nosso compromisso para que a população saiba que a Câmara quer trabalhar neste semestre e aprovar o máximo de propostas que favoreçam os brasileiros”, explicou.

O deputado também defendeu a importância de debater esse tema: “No passado, houve resistência a mudanças importantes, como o fim da escravidão e a criação da carteira de trabalho. Mas, quando tivemos coragem de avançar, o Brasil se desenvolveu”, pontuou.

Motta mencionou ainda que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, requisitou uma reunião para esta semana com o presidente da Câmara, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para tratar do tema.

O presidente da Câmara disse que aguardará a eleição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para definir o nome do relator da proposta.

Mais cedo, Motta juntou a PEC apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) com outra proposta do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) de 2019. A proposta do parlamentar petista está mais avançada, mas estava parada na CCJ.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados