Mundo
Wall Street alcança recordes após dados sobre inflação nos EUA
A bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira (24), atingindo máximas históricas após divulgação de dados que mostraram uma inflação abaixo do esperado em setembro nos Estados Unidos. Esse resultado aumenta as expectativas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, possa reduzir as taxas de juros.
Os principais índices de Wall Street registraram novos recordes: o Dow Jones subiu 1,01%, fechando a 47.207,12 pontos, o índice tecnológico Nasdaq avançou 1,15%, alcançando 23.204,87 pontos, e o S&P 500 aumentou 0,79%, chegando a 6.791,69 pontos.
De acordo com o Departamento do Trabalho, o índice de preços ao consumidor (IPC) subiu 3% em setembro na comparação anual, um valor inferior à expectativa dos analistas, que era de 3,1%. Essa desaceleração indica que a pressão nos preços, embora ainda sentida devido às tarifas comerciais, é menor do que o temido anteriormente.
Angelo Kourkafas, da consultoria Edward Jones, destacou que o relatório apresenta vários pontos positivos, principalmente relacionados aos preços de bens de consumo e habitação. Essas informações fortalecem as previsões de mercado que antecipam cortes nos juros pelo Fed ainda este ano, conforme apontado pela ferramenta CME Fed Watch.
Taxas de juros menores costumam estimular a economia e melhorar as perspectivas de ganhos das empresas, o que explica o otimismo entre os investidores de Wall Street.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login