Mundo
Wall Street atinge novos recordes históricos

A Bolsa de Valores de Nova York atingiu novos recordes históricos nesta segunda-feira (21), iniciando uma semana importante, repleta de resultados corporativos. Os investidores ignoraram as preocupações sobre a política comercial dos Estados Unidos.
Os índices tecnológicos Nasdaq e o amplo S&P 500 bateram máximas, com subidas de 0,38% (20.974,17 pontos) e 0,14% (6.305,60), respectivamente. O Dow Jones Industrial terminou quase estável, com leve queda de 0,04%.
Analistas do site Briefing.com resumiram: “O mercado no geral registrou ganhos amplos hoje”.
José Torres, analista da corretora Interactive Brokers, comentou que o prazo de 1º de agosto para acordos comerciais não tem causado muito receio, pois os participantes do mercado se mostram em geral otimistas quanto ao desfecho.
O presidente dos EUA, Donald Trump, fixou o dia 1º de agosto para que os parceiros comerciais norte-americanos cheguem a um consenso sobre as novas tarifas impostas a seus produtos.
As negociações com a União Europeia — grupo à qual Trump recentemente ameaçou com tarifas de 30% — estão recebendo atenção especial dos investidores.
Enquanto isso, os agentes do mercado concentram-se na temporada de divulgação dos resultados trimestrais das empresas, com mais de 100 companhias do índice S&P 500 preparando seus balanços financeiros para esta semana.
A bolsa também acompanhará o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, programado para terça-feira.
O Fed, cuja próxima reunião está marcada para 29 e 30 de julho, tem sido alvo constante de críticas da administração Trump. Segundo o presidente republicano, o Fed deveria ter reduzido as taxas de juros em três pontos percentuais para estimular a economia dos EUA.
Christopher Low declarou: “Embora seja improvável uma queda nas taxas na próxima semana, acredito que será difícil evitar um corte até a reunião de setembro”.
No mercado de renda fixa, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em dez anos caiu para 4,37%, por volta das 20h15 GMT (17h15 em Brasília), ante 4,41% no fechamento da última sexta-feira.
Entre as ações, o grupo de soluções para pagamentos Block (Cash App, Square) teve destaque, com valorização de 7,22%, alcançando 78,08 dólares, após o anúncio de que passará a integrar o índice S&P 500 em 23 de julho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login