Conecte Conosco

Mundo

Wall Street cai aguardando dados de inflação dos EUA

Publicado

em

A Bolsa de Valores de Nova York registrou uma queda significativa nesta quinta-feira (12), com os investidores atentos à divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones Industrial sofreu queda de 1,34%, o Nasdaq, que reúne as empresas de tecnologia, recuou 2,03%, enquanto o amplo S&P 500 fechou com retração de 1,57%.

Apesar dessa queda no encerramento, o mercado iniciou o dia com números positivos.

José Torres, da Interactive Brokers, observou que “nos últimos dois dias, as ações começaram o pregão em alta, mas caíram após expectativas não atendidas sobre inteligência artificial, junto com dados econômicos decepcionantes”.

O mercado recebeu recentemente o relatório que indica uma redução nas vendas de imóveis usados nos EUA em janeiro, apesar de uma melhora no poder de compra dos consumidores, conforme divulgado pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês).

Christopher Low, da FHN Financial, comentou que a fraqueza nesses dados, juntamente com o mercado de trabalho americano e declarações de membros do Federal Reserve que defendem a manutenção das taxas de juros, “não trazem perspectivas positivas para os lucros e influenciam negativamente os preços das ações”.

Low ressaltou ainda que “a inflação será um fator mais relevante para o Federal Reserve este ano do que o crescimento do emprego”.

Os investidores acompanham com muita atenção a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI), prevista para sexta-feira, que trará os dados de janeiro.

Além disso, o mercado foi impactado por novas vendas nas ações das empresas de tecnologia, com a Nvidia caindo 1,61%, a Apple recuando 5% e a Meta diminuindo 2,82%.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados