Economia
Wall Street cai com medo das tarifas americanas

A Bolsa de Valores de Nova York encerrou em baixa nesta sexta-feira (11), refletindo a preocupação com as diversas ameaças tarifárias feitas pelo presidente Donald Trump, especialmente contra o Canadá.
O índice Dow Jones caiu 0,63%, o tecnológico Nasdaq recuou 0,22% e o S&P 500 teve perda de 0,33%.
“Uma nova rodada de ameaças tarifárias do presidente Trump está reduzindo o apetite ao risco no final da semana”, explicou José Torres, da Interactive Brokers.
Na quinta-feira, o presidente dos EUA aplicou uma tarifa de 35% ao Canadá, o segundo maior parceiro comercial do país, uma das tarifas mais altas anunciadas esta semana para aproximadamente 20 nações.
“Ainda não houve aplicação significativa de novas tarifas”, afirmou à AFP Adam Sarhan, da 50 Park Investments.
Os investidores aguardam atentamente variados dados econômicos americanos, como as medidas da inflação ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI), além de um novo indicador de confiança do consumidor, que serão divulgados na próxima semana.
“Economistas e investidores acompanharão de perto se as tarifas de Trump impactam a cadeia de suprimentos ou as lojas, usando essas informações para avaliar o ritmo da política monetária do Fed”, prevê José Torres.
A maioria dos investidores acredita que o banco central dos EUA manterá as taxas de juros estáveis na próxima reunião, de acordo com o indicador FedWatch CME. Contudo, há uma redução na expectativa de corte de juros em setembro.
No mercado de títulos públicos, o rendimento dos títulos americanos com vencimento em dez anos subiu abruptamente para 4,42%, contra 4,35% no fechamento anterior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login