Economia
Wall Street fecha com resultados variados e Dow Jones alcança novo recorde

A Bolsa de Nova York encerrou o dia sem uma direção definida nesta terça-feira (21), enquanto o mercado assimila uma nova onda de resultados empresariais, que, em geral, superaram as expectativas.
O índice Dow Jones avançou 0,47%, atingindo um recorde histórico de fechamento, com 46.924,74 pontos. Já o Nasdaq, focado em tecnologia, registrou queda de 0,16%, enquanto o S&P 500 permaneceu estável.
“A temporada de resultados continua sendo um ponto positivo para o mercado, e estamos claramente em um cenário onde as empresas têm condições de crescer”, afirmou à AFP Tim Urbanowicz, da Innovator Capital Management.
“Os ganhos das empresas e as perspectivas que eles trazem indicam um ciclo favorável que impulsiona os preços das ações”, acrescentou José Torres, da Interactive Brokers.
Dentre os grandes destaques que superaram as expectativas, as ações da montadora americana General Motors tiveram forte alta de 14,84%, alcançando 66,61 dólares.
O gigante do setor de refrigerantes, Coca-Cola, também teve desempenho positivo, subindo 4,11% e fechando a 71,25 dólares, após divulgar resultados financeiros superiores ao previsto.
O mercado americano aguarda, ainda nesta semana, os resultados de empresas importantes como a fabricante de veículos elétricos Tesla, que deve divulgar na quarta-feira, e a fabricante de semicondutores Intel, prevista para quinta-feira.
Após o fechamento do mercado, a Netflix divulgou seus resultados, que desapontaram, resultando em queda de até 6% nas negociações pós-fechamento.
Tim Urbanowicz avaliou que a temporada de resultados deve continuar trazendo sinais positivos.
No entanto, o analista apontou que o principal desafio para o mercado e para as empresas seria qualquer novo entrave nas relações comerciais entre China e Estados Unidos, o que poderia ser difícil de controlar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login