Conecte Conosco

Mundo

Wall Street fecha em alta com bom desempenho do mercado de trabalho americano

Publicado

em

A bolsa de Nova York terminou o dia em alta nesta quinta-feira (4), impulsionada por dados positivos relacionados ao emprego no setor privado dos Estados Unidos, que aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) poderá suavizar sua política monetária.

O índice Dow Jones subiu 0,77%, enquanto o Nasdaq, que representa o setor de tecnologia, avançou 0,98%. O S&P 500 também teve um ótimo desempenho, aumentando 0,83% e atingindo um novo recorde de fechamento em 6.502,08 pontos.

Em agosto, a criação de empregos no setor privado dos EUA desacelerou consideravelmente, segundo a pesquisa mensal da ADP/Stanford Lab, divulgada nesta quinta antes da abertura do mercado.

No mês passado, foram gerados 54 mil novos empregos no setor privado, em comparação com os 106 mil criados em julho. As previsões do mercado indicavam a criação de cerca de 75 mil postos.

Esses dados somam-se ao aumento nos pedidos semanais de seguro-desemprego (+237 mil) e à redução no índice de emprego conforme pesquisa da federação profissional ISM.

Pat Donlon, da Fiduciary Trust Company, comentou à AFP: “Estamos em um período em que más notícias são, de certa forma, boas notícias, já que o mercado aguarda uma possível redução das taxas de juros pelo Fed”.

Recentemente, vários membros do banco central americano defenderam a possibilidade de flexibilização da política monetária, e o presidente Jerome Powell sinalizou abertura a essa ideia devido ao enfraquecimento do mercado de trabalho.

Os dados divulgados hoje reforçam as expectativas de corte nos juros na próxima reunião do comitê de política monetária do Fed, prevista para meados de setembro, segundo a ferramenta FedWatch do grupo CME.

José Torres, do Interactive Brokers, destaca que, além dos números do emprego, há otimismo em Wall Street com a provável confirmação do nome indicado pelo presidente Donald Trump para governador do Fed, Stephen Miran.

Miran, assessor de Trump na Casa Branca, tem sido um defensor fervoroso da agenda econômica do presidente, que inclui tarifas comerciais elevadas e pressão constante sobre o Fed.

Nos títulos do Tesouro americano, o rendimento dos papéis de 10 anos caiu para 4,16%, ante 4,21% no fechamento do dia anterior.

No âmbito empresarial, as ações da marca de vestuário American Eagle registraram forte alta de 37,96%, atingindo 18,79 dólares, após divulgação de resultados trimestrais acima das expectativas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados