Conecte Conosco

Mundo

Wall Street fecha estável antes de dado importante de inflação

Publicado

em

A Bolsa de Valores de Nova York encerrou o pregão desta quarta-feira (10) sem apresentar uma tendência clara, com investidores mostrando cautela antes da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos, prevista para esta quinta-feira.

O índice S&P 500, que contempla uma ampla gama de empresas, subiu 0,30%, enquanto o Nasdaq, focado em tecnologia, teve leve alta de 0,03%, ambos alcançando novos picos de 6.532,04 e 21.886,06 pontos, respectivamente. Em contrapartida, o Dow Jones recuou 0,48%.

Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, comentou que o mercado está vendo algumas vendas antecipadas antes do anúncio do CPI, que será divulgado amanhã.

Os investidores demonstraram resposta moderada à queda inesperada dos preços ao produtor em agosto (-0,1%). Segundo Cardillo, embora essa notícia seja positiva, o dado refere-se apenas a um mês e não indica uma queda sustentável na inflação, que continua elevada.

O CPI que será divulgado nesta quinta-feira antes da abertura da bolsa é considerado mais relevante, conforme explica José Torres, da corretora Interactive Brokers, pois fornecerá uma visão mais clara sobre possíveis reduções na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.

De acordo com a ferramenta FedWatch, do grupo CME, a maioria dos investidores espera que o Fed realize um corte de 0,25% na taxa de juros na reunião marcada para os dias 16 e 17 de setembro. Entretanto, Cardillo observa que, se o CPI for inferior às expectativas, isso pode aumentar as chances de um corte maior, de 0,5%, na próxima semana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados