Economia
Wall Street sobe com expectativa de queda nos juros

A bolsa de valores de Nova York registrou alta nesta segunda-feira (8), impulsionada pela expectativa de que o Federal Reserve (Fed) possa reduzir as taxas de juros, além da antecipação por novos dados sobre a inflação nos Estados Unidos.
O índice Nasdaq terminou o dia em alta de 0,45%, atingindo um novo recorde de 21.798,70 pontos. Já o Dow Jones avançou 0,25%, enquanto o S&P 500 cresceu 0,21%.
José Torres, analista da Interactive Brokers, comentou que “o mercado está se recuperando após um período turbulento” e que “Wall Street aguarda ansiosamente uma diminuição nos juros pelo Federal Reserve”.
Na semana anterior, o aumento na taxa de desemprego e a desaceleração na criação de novos empregos reforçaram a expectativa de uma política monetária mais branda por parte do Fed, o que poderia impulsionar a economia americana.
Segundo Sam Stovall, da consultoria CFRA, a maioria dos investidores acredita que os relatórios de inflação que serão divulgados esta semana não alterarão estas perspectivas.
O mercado aguarda os dados do índice de preços ao produtor (PPI), a ser divulgado na quarta-feira, seguido pelo índice de preços ao consumidor (CPI), na quinta-feira.
O Fed tem o duplo objetivo de monitorar o mercado de trabalho e manter a inflação perto da meta de 2% no longo prazo.
Mesmo que esses números não correspondam totalmente às expectativas, os investidores acreditam que o Fed está comprometido em reduzir suas taxas de juros na reunião de setembro, conforme ressaltou Stovall.
A grande questão agora é definir se as reduções serão uma, duas ou três durante este ano.
Além disso, após um início de ano discreto e em meio a incertezas econômicas e comerciais, espera-se que o mercado de ofertas públicas iniciais (IPO) em Nova York retome o ritmo nos próximos dias.
Seis empresas, incluindo a esperada especialista sueca em pagamentos parcelados Klarna e a plataforma de criptomoedas Gemini, criada em 2014 pelos irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, vão estrear suas ações em Wall Street nesta semana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login