Conecte Conosco

Economia

Wall Street sobe por dados recentes de emprego nos EUA

Publicado

em

A bolsa de Nova York terminou o dia em alta nesta quinta-feira (4), impulsionada por informações recentes sobre o emprego no setor privado dos Estados Unidos, que aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve (Fed), banco central americano, possa suavizar sua política monetária.

O índice Dow Jones teve incremento de 0,77%, enquanto o Nasdaq, que é mais focado em tecnologia, avançou 0,98%. O S&P 500 também subiu 0,83%, chegando a um novo recorde de fechamento, com 6.502,08 pontos.

Em agosto, a criação de empregos no setor privado dos EUA desacelerou significativamente, conforme pesquisa mensal da ADP/Stanford Lab divulgada nesta quinta-feira antes da abertura do mercado.

No mês passado, foram geradas 54 mil vagas no setor privado, número inferior às 106 mil de julho e também abaixo da expectativa do mercado, que era de aproximadamente 75 mil novos empregos.

Além disso, houve um aumento nos pedidos semanais de seguro-desemprego para 237 mil e uma queda no índice de emprego conforme a pesquisa da federação profissional ISM.

Pat Donlon, da Fiduciary Trust Company, comentou à AFP que “neste momento, notícias econômicas negativas são vistas como positivas, já que o mercado antecipa uma possível diminuição das taxas de juros por parte do Fed”.

Recentemente, vários integrantes do banco central americano mostraram apoio para uma política monetária menos rígida, e o presidente do Fed, Jerome Powell, indicou que essa possibilidade está em consideração, diante do enfraquecimento do mercado de trabalho nos EUA.

Os dados divulgados hoje aumentam a probabilidade de redução das taxas de juros na reunião do comitê de política monetária do Fed agendada para meados de setembro, conforme indicado pela ferramenta FedWatch do grupo CME.

José Torres, do Interactive Brokers, ressalta que, além dos números do emprego, outro fator positivo para Wall Street é a expectativa de confirmação iminente de Stephen Miran, candidato indicado pelo presidente Donald Trump para o cargo de governador do Fed. Miran, que atua como assessor do presidente na Casa Branca, tem sido um defensor firme da agenda econômica de Trump, que inclui tarifas comerciais elevadas e pressão constante sobre o Fed.

No mercado de títulos, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos caiu para 4,16%, comparado a 4,21% no fechamento do dia anterior.

Em relação às empresas, as ações da rede de roupas American Eagle apresentaram um salto expressivo de 37,96%, atingindo 18,79 dólares, após reportar resultados trimestrais acima das expectativas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados