Mundo
Wegovy é aprovado nos EUA para tratar doença hepática

A Novo Nordisk obteve aprovação da FDA, agência regutadora dos EUA, para uso ampliado do medicamento Wegovy, originalmente para perda de peso.
Agora, o Wegovy pode ser utilizado no tratamento de adultos com doença hepática esteato-hepatite associada a problemas metabólicos, conhecida pela sigla MASH, e com cicatrizes no fígado.
Este é o primeiro medicamento do tipo GLP-1 aprovado para essa condição, conforme comunicado da Novo Nordisk em 15 de março.
A aprovação se baseia em um estudo clínico de fase 3 que demonstrou que uma porcentagem significativa dos pacientes tratados com Wegovy apresentou melhora da esteato-hepatite e não agravamento das cicatrizes hepáticas, em comparação ao grupo placebo.
A MASH afeta cerca de 5% da população nos EUA. Nos estágios iniciais, pode não apresentar sintomas específicos, dificultando o diagnóstico precoce. Caso não seja tratada adequadamente, a doença pode evoluir para complicações graves e até fatais.
Além dos EUA, a Novo Nordisk requereu aprovação para uso do medicamento na União Europeia e no Japão neste ano.
O Wegovy é também indicado para reduzir o risco de eventos cardiovasculares em adultos com obesidade ou doenças cardíacas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login