Notícias Recentes
William Bonner diz que hostilidade política parece estar diminuindo
William Bonner foi oficialmente anunciado como novo coapresentador do Globo Repórter em um evento com jornalistas em São Paulo nesta quinta-feira (5).
Após deixar seu cargo de âncora do Jornal Nacional em outubro de 2025, onde trabalhou por 29 anos, Bonner agora dividirá a apresentação do programa com Sandra Annenberg, colega de trabalho em outras ocasiões na TV Globo.
Quando questionado sobre sua vida após o Jornal Nacional, especialmente a respeito de sua revelação passada de evitar locais públicos devido a receios de hostilidade, o jornalista comentou que tem percebido um ambiente mais tranquilo nas ruas, mesmo diante da polarização política atual.
“Não sei se o ódio diminuiu, mas o clima no país não ajuda agressões. Talvez atitudes agressivas assim não tenham uma boa repercussão”, afirmou.
Bonner relatou que começou a sentir agressividade em sua direção a partir de 2013, durante as manifestações nacionais, citando ter sofrido ataques inicialmente da “extrema esquerda” e, com o tempo, da “extrema direita”.
Por esse motivo, ele evitava, por exemplo, viagens aéreas entre Rio de Janeiro, onde mora, e São Paulo, para visitar seus pais, preocupado em não ser envolvido em situações que servissem para criar conteúdos ofensivos.
Atualmente, Bonner diz estar mais à vontade para circular, tanto no Brasil quanto fora dele, revelando que tem ido a um barbeiro próximo de sua casa no Rio de Janeiro a pé e de chinelos.
Trabalhando temporariamente na Globo São Paulo devido a mudanças no Globo Repórter, ele contou que foi a pé do seu apartamento nos Jardins até o Masp, na Avenida Paulista. A ideia de ir ao museu, antes inimaginável durante sua época no Jornal Nacional, surgiu dele mesmo, surpreendendo sua esposa, a fisioterapeuta Natasha Dantas. “Ela sempre quis ir, mas antes era impossível”, disse descontraído.
Segundo o jornalista, esta nova liberdade o faz sentir que os hostis da direita estão mais calmos.
Bonner, que começa a apresentar o Globo Repórter em 20 de fevereiro, contou ao Estadão que não participará da cobertura das eleições de 2026. “O tio William saiu do Jornal Nacional, acabou”, comentou em tom bem-humorado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login