Mundo
Zelenski espera sanções fortes dos EUA contra Rússia após apoio da UE

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, expressou gratidão à União Europeia (UE) pelo conjunto de sanções anunciadas nesta sexta-feira, 19, contra a Rússia, visando pressionar o país a encerrar a guerra iniciada em fevereiro de 2022.
Em publicação na rede social X, Zelenski afirmou aguardar agora uma ação mais decidida dos Estados Unidos para o término do conflito, também por meio da imposição de sanções. “Agora esperamos medidas firmes dos Estados Unidos. A Europa já está cumprindo sua parte”, declarou o líder ucraniano.
De acordo com ele, os recentes ataques russos à Polônia, assim como os ocorridos na sexta-feira contra a Estônia, “não foram acidentes”. “A Rússia seguirá tentando espalhar sua agressão, desestabilização e interferência. Essa é a sua maneira de agir. Isso deve ser enfrentado de forma sistemática. Agradeço a todos que estão colaborando”, escreveu.
Na sexta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, tornou público um pacote de medidas restritivas contra a Rússia, que inclui refinarias de petróleo, indústrias petroquímicas, instituições bancárias e criptomoedas, com o objetivo de aumentar a pressão para que o país interrompa o conflito com a Ucrânia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login