Mundo
Zelensky anuncia novas ofensivas e pede união global para pôr fim à guerra

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, compartilhou em sua rede social X um balanço realizado pelo comandante do Exército ucraniano, Oleksandr Syrskyi, que revela que as tropas do país continuarão realizando operações de defesa e ataque.
“Vamos manter nossas ações ativas conforme necessário para proteger a Ucrânia. As forças e os recursos estão prontos. Novas investidas profundas estão programadas”, afirmou.
Em outra mensagem, Zelensky destacou que os recentes dois ataques significativos realizados pela Rússia mostram que sem a pressão internacional, o conflito não terá fim.
“Esta é uma clara indicação para os Estados Unidos, para a Europa e para os líderes que atualmente estão na China para a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai”, comentou, referindo-se ao encontro com Putin.
“Putin está apenas iludindo os líderes e tentando atraí-los para seu lado, enquanto evita o impacto das sanções. Seu interesse é apenas prolongar o conflito. É essencial que nos unamos para pressionar a Rússia a terminar essa guerra”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login