Mundo
Zelensky confirma prisão de suspeito pela morte de ex-presidente do Parlamento

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta segunda-feira (1º) a detenção de um indivíduo suspeito de assassinar o ex-líder do Parlamento, Andrii Parubii.
Parubii, que foi uma figura importante nos movimentos pró-Europa e presidiu o Parlamento entre 2016 e 2019, foi baleado na cidade de Lviv aos 54 anos.
Segundo Zelensky, ele recebeu a informação sobre a prisão do suspeito pelo ministro do Interior e pelo chefe do serviço de segurança. “As investigações necessárias estão em andamento. Agradeço às nossas forças de segurança pelo trabalho rápido e coordenado”, publicou o presidente em suas redes sociais.
Após dialogar com o chefe do Ministério Público, Ruslan Kravchenko, Zelensky mencionou: “O suspeito prestou seu depoimento inicial. Investigações urgentes estão em curso para esclarecer completamente as circunstâncias do assassinato.”
O comandante da inteligência militar ucraniana, Kirilo Budanov, declarou no Telegram que Parubii foi eliminado por disparos realizados pelo inimigo, fazendo referência à Rússia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login