Mundo
Zelensky: Rússia mantém ataques à Ucrânia durante negociações entre Trump e Putin
No dia das negociações entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, para tentar um cessar-fogo na guerra da Ucrânia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ressaltou que os ataques russos continuam e enfatizou que “os russos continuam matando. Isso fala muito”.
Em várias postagens no X, Zelensky comentou que conversou com representantes americanos e europeus sobre as estratégias que podem realmente pôr fim ao conflito. “A Ucrânia está disposta a colaborar da maneira mais efetiva para cessar os combates, e esperamos firme apoio dos Estados Unidos. Os russos respeitam o poder americano. Não se enganem: é força”, destacou.
Zelensky informou que recebeu relatórios da inteligência ucraniana detalhando o que Putin trouxe para a mesa de negociações com Trump e sobre os recentes ataques russos. Ele frisou a necessidade de uma reunião entre líderes, especialmente da Ucrânia, Estados Unidos e Rússia, ressaltando que só nesse formato será possível tomar decisões realmente eficazes. Ele também mencionou que são imprescindíveis garantias de segurança e um acordo de paz duradouro.
Além disso, Zelensky afirmou que está em diálogo constante com aliados europeus sobre o tema e está se preparando para futuras conversas com os líderes do continente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login