Notícias Recentes
Você quer ser feliz?
SIM, você precisa de bons profissionais de saúde acompanhando você ao longo da vida, de bons exames e bons tratamentos
MAS…
há algo ainda mais importante que tudo isso para você ter ou recuperar SAÚDE: você cuidar melhor de você mesmo, melhorando sempre seus hábitos de vida
Não se deixe enganar por promessas milagrosas de resultados, baseadas só em exames-de-última-geração ou profissionais-bam-bam-bam-cheios-de-títulos-e-pompa** ou tratamentos-de-ponta, já que NADA disso funciona isoladamente (de forma realmente saudável), em quem não dá condições pro seu próprio organismo funcionar, através de hábitos de vida mais saudáveis; os efeitos de deixar-se enganar sempre vêm, mais cedo ou mais tarde.
Pense no seu organismo como uma MÁQUINA que precisa de combustíveis, de boa qualidade e em quantidade suficiente, regularmente, para funcionar direito: se você não dá estes combustíveis como esta máquina precisa, impossível cobrar dela seu melhor funcionamento possível, concorda? É por isso que todos os sintomas, distúrbios ou doenças têm algo em comum: todos são causados, mantidos ou agravados por hábitos de vida ruins.
E se sua desculpa para não melhorar como você cuida de você mesmo, seus hábitos de vida, é falta de “tempo ou condições”** responda: se você adoecer ou morrer, quem vai cumprir suas funções/atribuições?
Portanto,é melhor você encaixar bons hábitos de vida na sua rotina, também para melhorar sua produtividade e resistência (sim, o mundo moderno agride nossos organismos a todo momento), antes que seja obrigado a parar tudo para recuperar-se (lembrando que casos graves nem sempre permitem recuperação plena…).
A culpa dos nossos sofrimentos é quase sempre, principalmente, nossa e é impossível ser feliz sem bons hábitos de vida, já que até hormônios e neurotransmissores só podem ser construídos por seu corpo e mente através do que vem destes hábitos.
Você quer ser feliz?
Quer viver muito tempo, bem, com saúde e qualidade de vida?
A escolha é SUA, como sempre foi. Melhore!
Um abraço
Dr. Ícaro Alves Alcântara
www.icaro.med.br
Você precisa estar logado para postar um comentário Login