Economia
1ª Workshop Gestão de Soluções discute inovação para diversos setores do DF
Com o objetivo de apresentar soluções às principais demandas econômicas das empresas do DF, a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnologia e Inovações – ABIPTI, realizou nesta semana, a 1ª edição do “Workshop Gestão de Soluções”.
O evento sintetizou as demandas dos setores empresariais que foram coletadas durante as sete edições do Inovação em Debate e do Workshop de soluções, eventos realizados com representantes dos sindicatos de empresários e colaboradores de vários setores da economia do DF.
Após captar e entender as “dores” dos segmentos, o Workshop Gestão de Soluções apresentou essas demandas para os Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs e Startup’s que, de acordo com a sua área de atuação, possam propor soluções para as principais dores dos setores, e assim, alavancar a competitividade das empresas do DF. Trata-se também de uma oportunidade para as startups identificarem.oportunidades reais de negocios inovadores.
O Diretor de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico da Finep, Fernando de Nielander Ribeiro pontuou a importância da realização do workshop. “é uma iniciativa muito importante porque ela orienta o trabalho das instituições de pesquisa e das startups para atendimento de desafios bem objetivos cujas soluções que requeiram tecnologia e inovação”, destacou Ribeiro.
“Esses eventos fazem o empreendedor, que está no mercado há anos, despertar para a necessidade de inovar… ou seja, ele veem plantando a sementinha e já começa a surgir algum fruto disso”, apontou o Coordenador de Tecnológica e de Inovação da FAPDF, Gilmar dos Santos Marques.
O evento foi realizado pela ABIPTI, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAPDF, e contou com o apoio do SEBRAE, da FIBRA, SINDVESTE, FECOMERCIO, SIDUSCON – DF e do SINDHOBAR.
Conectando DF
O objetivo é implantar um programa para o desenvolvimento de soluções inovadoras para as empresas do DF, congregadas coletivamente através dos seus órgãos de classe. Os principais beneficiários são as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) atuantes nos diversos segmentos industriais, incluindo agronegócio.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login