Conecte Conosco

Destaque

“33 milhões de brasileiros passando fome e eles estavam conspirando um golpe de Estado”, diz Randolfe

Publicado

em

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em post no Twitter nesta sexta (13.1), voltou a criticar o suposto “golpe de Estado”, supostamente planejado pelo grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nessa quinta (12), a Polícia Federal encontrou na residência do ex-ministro Anderson Torres, uma minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral, para reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor.

“33 milhões de brasileiros passando fome e eles estavam conspirando um golpe de Estado. A preocupação do fascismo sempre foi com o poder, com o autoritarismo, com o preconceito, nunca foi com a vida do povo. Somos uma nação democrática e assim vamos permanecer”, escreveu Randolfe.

Na quinta, Randolfe já tinha declarado que a minuta se tratava de um “golpe de papel passado: só faltou registrar em cartório”. Na ocasião, ele disse que iria acionar o Supremo Tribunal Federal por um novo inquérito para apurar conduta do ex-ministro Anderson e do ex-Presidente Bolsonaro. “A História e os tribunais testemunharão com perplexidade essa gravíssima conspiração”, completou.

Extradição

Nesta sexta, em coletiva à imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo Lula (PT) pedirá a extradição do ex-ministro Anderson Torres, que está nos Estados Unidos, caso ele não volte ao Brasil até segunda-feira (16).

“Houve anúncio pelo Anderson de que ele iria se apresentar [à Polícia Federal], mas ainda não houve marcação de data. Vamos aguardar até segunda-feira. Caso não se confirme, vamos deflagrar os procedimentos voltados à extradição, já que há ordem de prisão”, declarou.

Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres voltou à chefia da Secretaria de Segurança Pública do DF no dia 2 de janeiro. Ele estava nos Estados Unidos quando bolsonaristas radicais invadiram os prédios dos Três Poderes.

O mandado de prisão contra Torres foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na terça-feira (10) e confirmado pelo plenário da corte.

 

Erro de empresa faz AGU inserir mulher que leva pessoas para “benzer” como financiadora dos “golpistas”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados