Conecte Conosco

Brasil

Corregedor da Câmara entrega parecer sobre deputada Flordelis

Publicado

em

Mesa Diretora deve definir agora se remete ou não o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

O deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), corregedor da Câmara dos Deputados, entregou nesta quinta-feira (1°) o parecer da representação contra o deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo Bengston, o documento, com 16 páginas, foi entregue com um mês de antecedência.

– Vou entregar o parecer ao presidente da Casa e falar sobre o nosso trabalho. [Entregamos com] Um mês de antecedência nosso relatório. Sem dúvida, toda denúncia deve ser muito bem analisada pela Casa – disse.

De posse do parecer, a Mesa Diretora decidirá se remete ou não o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não está funcionando. O projeto de resolução 53/20, que solicita a instalação de quatro comissões – entre elas, de Ética e a de Constituição e Justiça – não tem acordo para ser votada.

Apesar de contar com um prazo de 45 dias para entregar o documento após a apresentação da defesa da deputada, que ocorreu no último dia 16, o corregedor finalizou o relatório em 15 dias. A deputada e mais 10 pessoas foram indiciadas pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói. A parlamentar alega inocência e diz que é alvo de uma trama.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados