Tecnologia
Apple contrata time de especialistas em tecnologia médica
A Apple tem contratado profissionais da área de medicina aos montes, principalmente especializados em biotecnologia. Segundo a Reuters, a empresa tem, silenciosamente, organizado um time de executivos com experiência em tecnologia médica. A publicação cita até mesmo páginas no LinkedIn para confirmar a estratégia.
A maior parte destas contratações tem a ver com a área de especialidade de sensores, o que dá a entender que a empresa planeja analisar os níveis de açúcar do sangue e os batimentos cardíacos do possível usuário.
Todos os rumores apontam para o fato de que a Apple está criando uma espécie de dispositivo vestível, possivelmente um relógio ou pulseira inteligente que tem sido apelidado de iWatch. Existe uma probabilidade grande de que estas tecnologias voltadas à saúde sejam aplicadas no aparelho.
Além disso, segundo a reportagem, a Apple estaria planejando criar uma plataforma completa de serviços de saúde, com vários aplicativos que cobrem esta área. E para isso, os especialistas em biotecnologia são importantes.
Entre as contratações estão o chefe de medicina da Masimo Corp, Michael O’Reilly. A empresa em que ele trabalhava é especializada em detectar saturação de oxigênio de formas não-invasivas, com um tecnologia chamada oximetria de pulso. Outro especialista é Ravi Narasimhan, ex-vice-presidente da Vital Connect, que monitora informações vitais, como batimentos cardíacos.
Esta parece ser uma tendência da indústria de tecnologia como um todo. A Samsung investiu para fazer o Galaxy S5 ler batimentos cardíacos e também renovou seu portfólio de relógios e pulseiras inteligentes, entre os quais está o Gear Fit, que serve justamente para acompanhar a saúde do usuário.
A especulação é de que o iWatch seja lançado até o final deste ano, embora a Apple não confirme absolutamente nada relacionado ao assunto.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login