Economia
Ministro Camilo Santana anuncia 92 vagas na Fundaj no Recife
Durante visita ao Recife, nesta quarta-feira (27), ministro Camilo Santana recebeu a Medalha Massangana concedida pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Na solenidade realizada em Casa Forte, Zona Norte da cidade, ele anunciou investimentos do Ministério da Educação (MEC) na Fundaj, incluindo a abertura de um concurso público para preencher 92 vagas.
“Estamos destinando mais de R$ 8 milhões para a reforma do museu e para a recuperação de algumas edificações. Também anunciamos um novo concurso público para a Fundaj, que aguardava há muito tempo essa chance para renovar seu quadro de funcionários. Serão 92 vagas”, afirmou o gestor.
Ministro da Educação, Camilo Santana, foi recebido pela presidente da Fundaj, Márcia Ângela.
Esse novo concurso representa um aumento significativo em relação às 20 vagas do edital do Concurso Público Nacional Unificado 2 (CPNU2), aberto em julho de 2024, que foi o primeiro certame desse tipo em 18 anos.
No mesmo ano, o ministro já havia solicitado formalmente ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a autorização para um concurso com vagas para níveis médio e superior, mas o edital ainda aguardava aprovação.
Ainda não foram divulgados detalhes técnicos, como cargos, requisitos ou cronograma para o novo concurso. A presidente da Fundaj, Márcia Ângela Aguiar, expressou sua satisfação com os investimentos anunciados, agradecendo a atenção do ministério para com a instituição.
“A visita do ministro reforça o compromisso do ministério com a Fundaj, que representa um espaço importante em Pernambuco, unindo educação, cultura e produção de conhecimento que beneficia o Nordeste e parte do Norte do país. Essa presença também demonstra o empenho do presidente Lula em promover investimentos na educação e cultura”, ressaltou a dirigente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login