Conecte Conosco

Notícias Recentes

STF recebe milhares para julgamento de Bolsonaro

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou 3.357 inscrições de pessoas interessadas em acompanhar, presencialmente e nas dependências do tribunal, o julgamento da ação penal que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro e altos oficiais militares de tentativa de golpe de Estado.

Foram disponibilizados apenas 150 assentos na Segunda Turma do STF, que serão divididos entre as sessões previstas. Os inscritos serão comunicados por e-mail sobre a aprovação para cada data específica.

Além disso, 501 jornalistas, tanto de veículos nacionais quanto internacionais, foram credenciados para cobrir as sessões, que começam em 2 de setembro e ocorrerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 do mesmo mês.

O julgamento acontecerá na sala da Primeira Turma do STF, onde 80 lugares estão reservados para os profissionais de imprensa, distribuídos por ordem de chegada. Para acomodar o restante, o tribunal organizou uma estrutura externa equipada com telões e cadeiras.

A ação penal inclui o chamado “núcleo 1” do suposto plano golpista, envolvendo, além de Bolsonaro, os oficiais Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Eles são acusados por crimes como tentativa de derrubar o Estado Democrático de Direito de forma violenta, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, entre outras acusações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados