Notícias Recentes
#Emagrecimento #Saudável é possível? SIM.
#Emagrecimento #Saudável é possível? SIM.
(Base para isso? Bons Hábitos de Vida e equilíbrio-de-base de #nutrientes,#hormônios e #neurotransmissores)
E por vezes pode ser auxiliado pelo uso racional do #HCG? SIM.
Entenda como, neste brilhante artigo do grande Dr. Carlos Braghini Jr.
Não é o HCG que faz o paciente emagrecer, mas um conjunto de ações que incluem uma dieta que deve ser seguida à risca, sob pena de não se conseguir o efeito desejado.
O HCG é um hormônio cuja função principal é proteger o feto durante a gravidez, mais precisamente, no início da gestação. Vou ilustrar o mecanismo com um exemplo pessoal: assim que minha mulher ficou grávida de minha filha mais nova, ele começou a ter os enjoos típicos da gravidez. Com isso, passou a comer menos do que o corpo necessitava e como resultado, perdeu 6kg nos dois primeiros meses. E terminou a gestação com apenas mais 2kg.
O que aconteceu? A baixa ingestão de alimentos sinalizou ao corpo que havia uma crise e que algo precisava ser feito para proteger a criança que estava sendo gerada.
Assim, começou a retirar energia dos estoques de gordura, inicialmente a gordura prontamente disponível nos depósitos normais e, em seguida, a compartimentalizada e inacessível.
Quando se faz o tratamento com o HCG, em pequenas doses, acontece o mesmo efeito. Assim, com a dieta restritiva de calorias o corpo entra em crise e os mecanismos de queima da gordura anormal são ativados.
Com o HCG temos proteção do sistema nervoso central, menor perda muscular, menos lixo metabólico e a queima da gordura anormal, o que não ocorre nas dietas normais.
É por isso que as dietas restritivas têm pouco êxito: seus efeitos secundários são maiores, são mais difíceis de serem seguidas e seus resultados são menos duradouros.
Este é apenas um resumo da ação do HCG, pois a cada dia a ciência descobre outras ações sobre o metabolismo das gorduras.
Não existe limite de idade ou sexo e quase nenhuma contraindicação ao uso do HCG para o tratamento da obesidade. A tolerância ao protocolo é excelente e as maiorias dos pacientes realizam o tratamento por mais de uma vez. A perda de peso é sempre segura, agradável e cômoda para os indivíduos quando seguem meticulosamente a dieta.
Entretanto, qualquer desvio do protocolo pode trazer resultados pouco satisfatórios, inclusive os menores desvios podem ocasionar retrocessos indesejados.
O enfoque apropriado para o tratamento do excesso de peso pode incluir programas de mudança do estilo de vida, de hábitos alimentares etc. E será desenhado para cada caso em particular.
CUIDADOS A SEREM SEGUIDOS
Mulheres em uso de anticoncepcionais devem interromper seu uso e aguardar o próximo ciclo menstrual para iniciar o tratamento. Se no meio do tratamento a menstruação vier o tratamento é interrompido e retomado após um dado período.
Mulheres com ovário policístico, mioma uterino ou endometriose não podem usar HCG.
Pacientes com IMC maior do que 30 precisam de controle médico para evitar a formação de tromboembolismo.
Os pacientes são pesados semanalmente, assim como medidos os níveis de corpos cetônicos na urina (para controlar se a dieta está sendo seguida). A retenção hídrica também é avaliada semanalmente.
continua no link original, no excelente site do Dr. Carlos Braghini:http://www.ecologiacelular.com.br/content/hcg_como_coadjuvante_no_tratamento_do_sobrepeso ) ***
.
>>> Leiam isto para muito mais artigos em Emagrecimento SAUDÁVEL e uso do HCG como adjuvante, quando necessário:
http://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg
Você precisa estar logado para postar um comentário Login