Notícias Recentes
PF realiza operação contra fabricação e venda ilegal de Mounjaro
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (27/11) uma operação para combater uma rede envolvida na produção, divisão e comercialização ilegal do Mounjaro, um princípio ativo utilizado em medicamentos injetáveis para tratamento de diabetes e obesidade.
Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências associadas aos investigados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
Polícia Federal identificou que o grupo mantinha uma estrutura para fabricação com condições sanitárias inadequadas, realizando envase, rotulagem e distribuição de maneira irregular. Foram encontrados sinais de produção em larga escala, algo proibido por lei.
A investigação também revelou que os produtos eram vendidos por meio de plataformas digitais sem qualquer controle de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade, o que aumenta o risco à saúde dos consumidores. Estratégias de marketing digital ainda induziam as pessoas a acreditarem que a produção regular da tirzepatida, nome científico do medicamento, era autorizada.
Em nota, a PF informou que as ações visam interromper as atividades ilegais, identificar os envolvidos na produção e distribuição, além de recolher documentos, equipamentos e insumos para análises laboratoriais e perícias técnicas.
A operação conta com a colaboração da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login