Notícias Recentes
Procon de São Paulo exige explicações da Latam sobre banheiros exclusivos em aviões
O Procon de São Paulo solicitou esclarecimentos à companhia aérea Latam a respeito da restrição no uso dos banheiros das aeronaves. Os chamados “banheiros premium” ficam localizados na parte dianteira dos aviões e são destinados exclusivamente aos passageiros que adquirirem um tipo específico de passagem aérea.
Segundo informações no site oficial da empresa, a cabine Premium Economy oferece uma experiência diferenciada em aeronaves com um corredor, incluindo mais espaço, assentos ergonômicos, apoio de cabeça ajustável e bloqueio do assento central. O site destaca que este serviço exclusivo envolve um custo adicional, o que evidencia a relação entre a oferta diferenciada e a limitação do uso dos banheiros dianteiros.
Para o Procon, tal prática pode contrariar princípios de dignidade, igualdade e isonomia, além de violar o direito à adequada prestação de serviços.
A Latam tem um prazo de 10 dias corridos, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar justificativas técnicas e operacionais sobre a restrição dos banheiros, indicar a quantidade de sanitários exclusivos para a cabine Premium Economy e o total de passageiros beneficiados. A empresa também deve informar desde quando essa limitação está em vigor, de que forma isso foi comunicado e se a informação é clara e transparente no momento da compra da passagem.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Latam mediante e-mail e aguarda uma resposta.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login