Conecte Conosco

Notícias Recentes

Mulher é detida por participar de grupo falso do INSS

Publicado

em

Uma mulher foi detida nesta terça-feira (2/12) sob acusação de fazer parte de um grupo criminoso que se passava por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para enganar aposentados em Praia Grande, litoral de São Paulo. A suspeita usava uniformes e crachás falsificados para se aproximar de idosos e realizar golpes financeiros.

A prisão ocorreu na manhã desta terça na zona leste de São Paulo, depois que a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de prisão temporária. Um aparelho celular foi apreendido e será analisado para auxiliar nas investigações.

Este caso decorre de uma operação iniciada pela polícia em setembro. A investigação, conduzida pela equipe do 2° Distrito Policial de Praia Grande, indicou que a mulher está envolvida em uma quadrilha responsável por pelo menos 38 fraudes na região.

Em setembro, um homem de 46 anos, considerado o chefe do grupo, foi preso no litoral de São Paulo. Os membros da quadrilha se apresentavam com uniformes e crachás falsos do INSS, alegando a necessidade de uma “prova de vida” para aplicar os golpes.

A ação policial foi liderada pelo delegado Pedro Henrique Alonso e contou com o reforço do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados