Conecte Conosco

Notícias Recentes

Greve surpresa de motoristas de ônibus em São Paulo

Publicado

em

Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo decidiram paralisar os serviços na tarde desta terça-feira (9/12).

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) iniciou a greve após receber um comunicado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) informando que as empresas não teriam condições de pagar o 13º salário na data prevista, dia 12 de dezembro.

De acordo com o SPUrbanuss, apesar dos esforços para cumprir com as obrigações trabalhistas, foi pedido um prazo maior para o pagamento do 13º salário, respeitando o que determina a legislação vigente.

O SindMotoristas afirmou que a paralisação pode continuar até quarta-feira (10/12) caso as empresas não assegurem o pagamento do 13º salário e do vale-alimentação dos trabalhadores.

O sindicato reforça que os motoristas só retornarão ao trabalho após uma posição clara sobre o cumprimento dessas obrigações.

Em resposta, a Prefeitura de São Paulo declarou que os repasses financeiros às empresas de ônibus estão em dia e que o pagamento do 13º salário é responsabilidade exclusiva das concessionárias.

Além disso, a pedido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Transportes e a SPTrans registraram nesta terça-feira um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra as empresas que promoveram a paralisação sem aviso prévio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados