Notícias Recentes
Polícia prende 8 após roubo de bitcoin em São Paulo
A Polícia Civil lançou na segunda-feira (15/12) a Operação Cryptonita com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em roubo, extorsão e lavagem de dinheiro no interior de São Paulo. Oito indivíduos foram detidos.
As investigações revelaram que o grupo criminoso entrou em um escritório comercial se passando por técnicos de manutenção. Após entrarem, renderam um funcionário sob ameaça de arma de fogo e o forçaram a transferir R$ 300 mil em bitcoins. Além disso, os criminosos levaram o veículo e outros bens da vítima.
A polícia rastreou o dinheiro subtraído e identificou as contas bancárias dos assaltantes e dos que movimentavam os recursos ilícitos.
A operação policial ocorreu nos municípios de Indaiatuba e Salto, com a participação de 45 agentes, visando o cumprimento de nove mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Oito pessoas foram presas temporariamente, entre elas: Wilson Fernandes Da Silva Junior, Eikenatan Santos Meteli De Matos, Fernando Nabhan Francisco, Andre Aparecido Oliveira De Azevedo, Grasiella Leopoldino Bull, Daivid Cezar Da Silva Caribé, Maicon Souza Xavier e Sabrina Da Silva Ribeiro. Um suspeito permanece foragido.
Durante as diligências, foram apreendidos uma motocicleta, um automóvel, um aparelho celular, dois cartuchos calibre .16, discos rígidos externos, notebooks, um tablet, três máquinas de cartão, nove cartões bancários, documentos e extratos financeiros, vários chips de celular e comprovantes de transações, além de um caderno contendo anotações criptografadas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login