Notícias Recentes
Eduardo Suplicy vai correr São Silvestre aos 84 anos
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) confirmou em suas redes sociais que participará da Corrida Internacional de São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo. Esta será a terceira vez que o parlamentar disputa a tradicional prova de 15 quilômetros. Sua estreia ocorreu em 1988, com uma outra participação em 2001. Agora, aos 84 anos, Suplicy estará presente na 100ª edição do evento.
“Participarei pela terceira vez da @sao_silvestre, na centésima edição deste ano. Estou muito contente por fechar o ano com muita saúde. Que venha 2026. Já estou preparado!”, postou ele em sua conta oficial.
Em agosto, Eduardo Suplicy enfrentou uma arritmia cardíaca enquanto estava em um evento em Maricá. Foi levado rapidamente para um hospital em Niterói, onde foi diagnosticada a necessidade de implantar um marca-passo.
Mesmo após a hospitalização, Suplicy seguiu comprometido e participou do Congresso Latino-Americano da Renda Básica, realizado na mesma região.
Em setembro de 2023, revelou ter sido diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, apresentando sintomas leves, iniciando tratamento com Cannabis medicinal.
Na ocasião da arritmia, ele participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica (Basic Income Earth Network – BIEN), que discutiu “Renda Básica e Economia Solidária: Novos Horizontes para a Proteção Social”, eventos disputados entre Maricá e Niterói. Sua luta pela renda básica universal é reconhecida como fundamental na busca pela redução das desigualdades sociais, e sua personalidade é destacada como autenticamente engajada.
Nas eleições de 2022, Eduardo Suplicy foi eleito com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sendo um dos nomes mais populares do PT. Para a Câmara dos Deputados, a candidata mais votada do partido foi Gleisi Hoffmann, com 261 mil votos.
Economista, professor e administrador, Eduardo Matarazzo Suplicy nasceu em São Paulo em 21 de junho de 1941. Senador por 24 anos, foi eleito pela primeira vez ao cargo pelo PT em 1990, com reeleições em 1998 e 2006. Formou-se em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e em Economia pela Universidade Estadual de Michigan (EUA), onde também concluiu Mestrado e Doutorado (PhD).
Em 2016, Suplicy recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Catholique de Louvain (UCL/Bélgica). Atuou como professor visitante na Universidade de Stanford entre as décadas de 60 e 70 e lecionou na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas desde 1966, até se aposentar em 2012, ocupado o cargo de professor titular.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login