Notícias Recentes
São Paulo sofre com onda recorde de calor em dezembro de 2025
A Defesa Civil comunicou na tarde desta sexta-feira (26/12) que São Paulo registrou a maior temperatura do ano de 2025. Os 36,2°C anotados no Mirante de Santana às 15h corresponderam à temperatura mais alta para o mês de dezembro desde 1961.
Este calor intenso superou os 35,9°C observados na quinta-feira, dia de Natal.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (26/12) alerta vermelho de calor extremo para diversas regiões, incluindo todo o estado de São Paulo. O aviso também se estende ao estado do Rio de Janeiro e partes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Goiás.
O sistema de alerta do Inmet categoriza o calor desta forma:
- Alerta amarelo: temperaturas 5°C acima do normal por até 3 dias
- Alerta laranja: temperaturas 5°C acima do normal entre 3 e 5 dias
- Alerta vermelho: temperaturas 5°C acima do normal por mais de 5 dias
Essa onda severa de calor tem impactado São Paulo nos últimos dias e deve continuar até a próxima segunda-feira (29/12), conforme previsão do Inmet. A capital pode registrar temperaturas acima dos 35°C, enquanto o interior deve chegar a 37°C.
Com as altas temperaturas, são previstas pancadas de chuva na região, acompanhadas de raios e até granizo.
Devido a esse intenso calor, a Defesa Civil aconselha a população a seguir algumas precauções para proteger a saúde, como manter-se bem hidratado, evitar exposição solar nos horários de pico e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com condições de saúde pré-existentes.
Além disso, o órgão enfatiza a necessidade de usar a água com responsabilidade, evitando desperdícios, principalmente durante períodos de calor elevado.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login