Notícias Recentes
Alívio ou calor intenso? Confira a previsão do tempo para São Paulo no sábado
Após dois dias seguidos com temperaturas recordes, a temperatura em São Paulo deve cair um pouco neste sábado (27/12), mas a máxima permanece acima de 30°C. Espera-se que a mínima seja de 21°C e a máxima alcance 33°C no último sábado do ano.
O dia terá sol predominante, com poucas nuvens no céu, porém, uma chuva rápida pode ocorrer à tarde e à noite. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), essa chuva pode ser forte. A umidade do ar oscilará entre 40% e 90%.
Até o momento, dezembro registrou menos chuva do que o habitual, o que tem agravado a situação dos mananciais que abastecem a cidade.
Segundo o CGE, o acumulado de chuva até agora é de 138,4 mm, cerca de 75,1% dos 184,2 mm esperados para o mês.
O Sistema Cantareira está com apenas 20,4% de seu volume armazenado, um nível mais baixo do que o visto antes da crise hídrica vivida pelo estado na última década.
A quantidade de água que entrou no Sistema Cantareira corresponde a 40% da média histórica de dezembro (20 m³/s, de um total esperado de 50 m³/s).
Para prevenir uma crise, a Sabesp tem reduzido a pressão da água durante a noite. Apesar disso, diversos bairros da cidade já relatam falta d’água, mesmo durante o dia, no verão.
O consumo de água aumentou até 60% em alguns pontos da região metropolitana, o que prejudica o abastecimento.
A escassez de chuva e os abusos no consumo levaram o governo estadual a reforçar o apelo pelo uso responsável da água. O Sistema Integrado Metropolitano (SIM), que abrange sete mananciais e abastece a Grande São Paulo, está operando com 26,42% de sua capacidade.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login