Conecte Conosco

Mundo

Incêndio em bar na Suíça pode ter sido causado por sinalizadores ou fogos de artifício

Publicado

em

O fogo que destruiu um bar na famosa estação de esqui em Crans-Montana, localizada nos Alpes da Suíça, provavelmente começou devido ao uso de fogos de artifício ou sinalizadores dentro do local, conforme afirmou nesta sexta-feira (2) a procuradora do cantão suíço de Valais, Béatrice Pilloud.

O desastre resultou em pelo menos 40 mortes e aproximadamente 115 feridos.

Béatrice Pilloud declarou durante uma entrevista coletiva: “Tudo indica que o incêndio teve início por causa de fogos de artifício ou sinalizadores colocados em garrafas de champanhe, muito próximo ao teto. Isso provocou um fogo rápido e de grande extensão.”

A procuradora mencionou que as autoridades já interrogaram o casal francês que administra o bar afetado.

O chefe da polícia do cantão de Valais, Frédéric Gisler, afirmou em coletiva que estão sendo feitos esforços para identificar as vítimas e comunicar suas famílias, destacando que a comunidade está profundamente abalada.

Mathias Reynard, líder do governo regional de Valais, declarou à rádio RTS que “há inúmeros relatos de atos heroicos, uma solidariedade forte naquele momento”.

Ele também enalteceu o trabalho dos serviços de emergência no dia seguinte ao incêndio, mas ressaltou: “Nos minutos iniciais, foram principalmente os cidadãos – em sua maioria jovens – que salvaram vidas com sua bravura.”

Apesar das chamas, as paredes das construções próximas ao bar não apresentavam danos visíveis nesta sexta-feira (2). Até a placa do estabelecimento parecia intacta, assim como a madeira da varanda, indicando que o incêndio ocorreu principalmente na área inferior do prédio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados