Conecte Conosco

Mundo

Buscas por crianças desaparecidas no Maranhão recebem ajuda de bombeiros do Ceará e Pará

Publicado

em

As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que sumiram em um quilombo na zona rural de Bacabal, Maranhão, completaram 12 dias nesta quinta-feira (15).

As crianças desapareceram no dia 4 de janeiro enquanto brincavam no Quilombo de São Sebastião dos Pretos. Uma terceira criança, Anderson Kauan, de 8 anos, que estava com elas, foi localizada no dia 7 por carroceiros na comunidade Santa Rosa, próxima ao quilombo.

A área das buscas cobre cerca de 54 quilômetros quadrados, um território com mata densa, relevo irregular, poucas trilhas, lagos, açudes e o Rio Mearim. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão iniciaram a varredura no Lago Limpo, local por onde as crianças possivelmente passaram.

Esta semana, sete bombeiros e dois cães farejadores foram enviados pelo Pará para reforçar as buscas. O Ceará também contribuiu com um grupo de cinco bombeiros e quatro cães farejadores.

Ao todo, aproximadamente 500 pessoas, entre profissionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, forças de segurança estaduais como Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, Exército, quilombolas e voluntários, estão envolvidos na operação para encontrar as crianças. Para auxiliar, é usado um aplicativo de geolocalização que mapeia as rotas feitas pelas equipes.

O Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes, ligado à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, está desde domingo (11) em Bacabal aprofundando as investigações. Foram ouvidas várias pessoas, incluindo Anderson Kauan, que relatou ter deixado os dois amigos no local para buscar socorro. Quando encontrado, Anderson estava debilitado e sem roupas; exames descartaram qualquer abuso sexual.

Profissionais do instituto responsáveis por avaliações psicológicas e sociais também conversaram com os familiares das crianças na tentativa de auxiliar no esforço de localização.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados