Mundo
Snapchat bloqueia contas de menores na Austrália
O Snapchat interditou 415.000 perfis em cumprimento à lei que impede o uso de redes sociais por menores de 16 anos na Austrália, segundo informação divulgada nesta segunda-feira (2). No entanto, a empresa destacou que alguns jovens podem estar burlando os métodos de verificação de idade.
A plataforma pediu que as autoridades australianas exijam das lojas de aplicativos uma verificação de idade mais rigorosa como uma proteção extra nesta iniciativa, pioneira no mundo.
Redes sociais como Snapchat, Meta, TikTok e YouTube devem garantir que menores de 16 anos não tenham acesso, conforme a legislação vigente desde 10 de dezembro.
O não cumprimento das medidas poderá acarretar multas de até 49,5 milhões de dólares australianos (aproximadamente 177 milhões de reais) para as empresas, caso não adotem precauções eficazes para limitar o uso dos aplicativos a maiores de 16 anos.
Em comunicado, o Snapchat informou que continua a bloquear contas diariamente, embora reconheça que a lei apresenta falhas significativas. A tecnologia de verificação de idade possui uma margem de erro de dois a três anos.
Isso pode permitir que alguns jovens abaixo de 16 anos contornem as proteções, enquanto outros maiores possam perder o acesso erroneamente, alertou o Snapchat.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login