Conecte Conosco

Economia

Alta de 17,5% nas vendas de motos em janeiro ante janeiro de 2025, aponta Fenabrave

Publicado

em

As vendas de motocicletas cresceram 17,5% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados divulgados na terça-feira (3) pela Fenabrave, organização que representa as concessionárias, foram comercializadas 178,5 mil motos no mês.

Pela primeira vez em 23 anos, as vendas de motos superaram as de carros de passeio em janeiro, com 125 mil veículos vendidos deste último segmento. Para 2026, a Fenabrave projeta um aumento de 10% nas vendas de motocicletas no Brasil.

Este avanço está relacionado ao crescimento dos serviços de entrega, também conhecidos como delivery, à procura por opções de mobilidade individual mais econômicas e ao aumento do uso do consórcio como forma de compra.

Arcelio Junior, presidente da Fenabrave, comenta que “o mercado de motocicletas continua em uma trajetória sólida de crescimento, reflexo das mudanças nos hábitos de mobilidade e no perfil dos consumidores”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados