Centro-Oeste
Polícia prende pai e filho por furto de combustível no SIA
A Polícia Militar do Distrito Federal deteve dois homens, pai e filho, na noite de quarta-feira (4), suspeitos de roubarem combustível de uma carreta no Setor de Inflamáveis (SIA), em Brasília. A prisão foi realizada durante uma ronda de rotina por equipes do GTOP 23.
Os policiais desconfiaram ao notar um movimento estranho sob um caminhão parado em local isolado. Ao se aproximarem, viram o motorista da carreta, que trabalha na empresa há cerca de 17 anos, agachado usando uma ferramenta improvisada para retirar o combustível do sistema de descarregamento.
Enquanto isso, o filho esperava dentro de um Toyota SW4 preto, que já tinha 16 galões cheios, totalizando cerca de 320 litros de combustível. Dentro da cabine do caminhão, os policiais encontraram mais quatro galões vazios.
Para tentar esconder o furto, o motorista tapava as câmeras de segurança da cabine com panos. Questionado, ele admitiu que o combustível seria vendido ilegalmente.
Os responsáveis pela transportadora foram chamados e acompanharam a situação. Pai e filho foram levados para a 8ª Delegacia de Polícia, onde o delegado os acusou de furto qualificado, com agravantes de participação de mais de uma pessoa e quebra de confiança.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login