Conecte Conosco

Mundo

Agentes do Serviço Secreto dos EUA matam homem que tentou invadir casa de Trump

Publicado

em

O Serviço Secreto dos Estados Unidos comunicou neste domingo (22) que seus agentes neutralizaram um homem armado que invadiu ilegalmente a propriedade de Mar-a-Lago, residência do presidente Donald Trump, na Flórida.

Trump não estava presente no local durante o ocorrido, que aconteceu por volta da 1h30 da madrugada, horário local (3h30 em Brasília).

“Um indivíduo armado foi abatido após adentrar o perímetro protegido de Mar-a-Lago na madrugada de hoje”, afirmou o porta-voz da agência, Anthony Guglielmi, em uma postagem no X.

O suspeito, um jovem na faixa dos vinte anos, foi avistado próximo ao portão norte da propriedade portando o que aparentava ser uma espingarda e um recipiente de combustível, conforme informou a polícia.

Os agentes do Serviço Secreto enfrentaram o homem e dispararam contra ele. Felizmente, não houve outras vítimas.

Trump já enfrentou diversas tentativas de atentados contra sua vida.

Recentemente, Ryan Routh, de 59 anos, foi condenado à prisão perpétua por planejar matar o presidente em seu campo de golfe na Flórida, em setembro de 2024, pouco antes das eleições presidenciais americanas.

Essa tentativa ocorreu após outra investida contra o líder republicano na Pensilvânia, onde Matthew Crooks, 20 anos, efetuou vários disparos numa comício, atingindo de raspão a orelha direita de Trump.

Esse ataque, que também tirou a vida de um participante do evento, representou um momento crucial no retorno de Trump à política.

Crooks foi morto imediatamente pelos agentes de segurança, e a razão por trás do ataque permanece desconhecida.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados