Conecte Conosco

Mundo

Príncipe Harry e Elton John buscam grande indenização contra o Daily Mail

Publicado

em

Os advogados do príncipe Harry e de outras seis personalidades renomadas, incluindo o cantor Elton John, estão pleiteando uma indenização significativa do jornal Daily Mail por violação de privacidade, em um julgamento que acaba nesta terça-feira (31) em Londres.

Os autores da ação, que também inclui a atriz britânica Elizabeth Hurley, acusam a Associated Newspapers Ltd (ANL), dona do Daily Mail e do Mail on Sunday, de coletar informações ilegalmente, principalmente por meio de detetives particulares.

Desde o início do julgamento, em janeiro, no Tribunal Superior de Londres, as testemunhas apresentaram depoimentos emocionados. Os sete reclamam que os tablóides interceptaram conversas privadas e usaram informações médicas fraudulentas para benefício próprio.

“Pedimos ao tribunal que conceda compensações substanciais a cada autor pelo uso indevido de dados pessoais”, afirmaram seus advogados nas alegações finais.

Este processo é mais um capítulo nas batalhas legais que o príncipe Harry, de 41 anos, vem enfrentando contra a mídia sensacionalista. Ele deixou suas funções reais em 2020 e se mudou para os Estados Unidos.

Ações judiciais impactantes

Residente na Califórnia com sua esposa Meghan e seus dois filhos, Harry responsabiliza os fotógrafos paparazzi pela morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997, em Paris.

No começo do julgamento, Harry afirmou que a mídia tornou a vida de sua esposa insuportável, com ataques constantes e até racistas, o que o levou a buscar meios legais para defender sua família.

“Estou decidido a responsabilizar os responsáveis para proteger todos nós. Isso é de interesse público”, declarou ele durante as audiências.

O príncipe também relatou que as invasões em sua privacidade o deixaram muito desconfiado.

Elizabeth Hurley também emocionou ao relatar que os tablóides chegaram a instalar microfones próximos a sua residência, descrevendo tais atos como cruéis.

Elton John expressou sua revolta contra as invasões brutais de sua vida privada, que incluem o acesso ilícito a dados médicos sobre o nascimento de seu filho, Zachary.

Além do casal Elton John e David Furnish, os outros envolvidos na ação judicial são a atriz Sadie Frost, a ativista dos direitos civis Doreen Lawrence e o ex-político do Partido Liberal Democrata, Simon Hughes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados