Conecte Conosco

Mundo

Barco pesqueiro equatoriano desaparecido com 20 pessoas é achado em El Salvador

Publicado

em

Um barco pesqueiro do Equador, que estava desaparecido há uma semana com 20 tripulantes, foi encontrado em águas salvadorenhas, conforme relataram nesta quinta-feira (2) os familiares dos pescadores, que confirmaram que todos estão bem.

O contato com o barco havia sido perdido em 26 de março, logo após a saída do porto de Manta, principal cidade pesqueira do Equador, conhecida também por ser usada para o transporte ilegal de drogas no Oceano Pacífico.

Inicialmente, os parentes informaram que o número de pessoas a bordo era 19, mas corrigiram para 20 após receberem a notícia do resgate em El Salvador e um áudio enviado por um dos pescadores.

“Estão em boas condições e esperamos que retornem em breve ao Equador”, disse Jorge Chiriboga, advogado dos pescadores.

“Nunca perdemos a esperança”, afirmou, em entrevista à AFP, Naomi Quijije, esposa e irmã de dois dos ocupantes do barco.

Os familiares estavam preocupados, pois o dono da embarcação mencionou que viram sobrevoar algumas aeronaves enquanto pescavam na região, o que causou temores, considerando que recentemente os Estados Unidos atacaram supostas lanchas de narcotraficantes no Pacífico.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados